site loader
2 de outubro de 2021 Rodovia que liga Planalto Serrano ao Sul do Estado completa 446 dias sem acidentes com mortes

A rodovia SC-390, que liga o Planalto Serrano à região Sul do Estado, especificamente o trecho entre os municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, passando pela Serra do Rio do Rastro, alcança no dia de hoje, 1º de outubro, a marca histórica e inédita de 446 dias sem acidentes com mortes. A contagem, bem como o policiamento ostensivo desse trecho é de responsabilidade do Posto 21 – Bom Jardim da Serra, que atualmente é comandado pelo 1º sargento da PM Willian Miguel Bonetti. 

Por se tratar de um trecho de grande atividade turística, por conta da serra do Rio do Rastro, belas fazendas e hotéis resort, bem como intensa atividade econômica proporcionada pela produção de maças e vinhos, o volume médio diário que é 700 veículos/dia, chega a impressionante marca de 5 mil veículos por dia aos finais de semana, destaca o comandante.

Bonetti ainda faz questão de frisar que a marca é de grande importância não só para seus policiais, como também para toda a sociedade catarinense, visto se tratar de um trecho extremamente sinuoso e perigoso, sendo uma das serras mais fascinantes do mundo, é um dos destinos turísticos mais procurados no estado de Santa Catarina. Atualmente, a serra do Rio do Rastro está passando por uma obra de revitalização, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)