site loader
15 de fevereiro de 2022 Rio Fortuna: Governo do Estado inaugura Centro de Educação Profissional

Os estudantes de Rio Fortuna começam nesta segunda-feira, 14, as atividades escolares no Centro de Educação Profissional (Cedup) José Buss. A unidade escolar foi oficialmente inaugurada durante a manhã pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em solenidade que teve a participação da equipe gestora, professores, alunos e da comunidade de Rio Fortuna. “Buscamos fazer investimentos certos e seguros para alcançar cada vez mais pessoas. A educação transforma vidas e molda nosso futuro”, destaca o governador Carlos Moisés. 

Serão oferecidos na unidade os cursos técnicos e profissionalizantes de Enfermagem, Alimentos, Vendas e Magistério. As atividades escolares no novo Cedup, que conta com 30 profissionais de educação no quadro docente, iniciam nesta semana com oito turmas de ensino técnico e mais três turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Nós estamos colocando aqui equipamentos de alta qualidade, para que este centro seja nossa referência para toda Santa Catarina. Nós estaremos daqui 10 anos vendo profissionais do Cedup de Rio Fortuna que serão referência, empresários de sucesso, agricultores, gestores. Estamos aqui, governador e eu, recebendo as palmas, mas as palmas são para todos vocês que entenderam este propósito, não se decepcionaram e não deixaram de acreditar que Rio Fortuna seria um berço da educação profissionalizante de Santa Catarina”, disse o secretário Vampiro.

A estrutura da nova unidade conta com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório e ginásio poliesportivo. Os alunos matriculados na unidade também têm à disposição oito laboratórios para atividades práticas de Química, Biologia, Matemática, Física, Línguas, Informática e Agricultura (duas salas).

Ao todo, a unidade foi construída em uma área total de 5,5 mil metros quadrados e tem capacidade para atender até 2,5 mil alunos. A Udesc também ofertará cursos de extensão na área de piscicultura na unidade escolar, em uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

O diretor do Cedup José Buss, Marcos André Roecker, agradeceu o empenho do Governo do Estado para garantir a conclusão da obra na unidade. “Não podemos esquecer a confiança dos nossos alunos e da nossa comunidade em nossa instituição, que estão depositando aqui suas expectativas profissionais e pessoais. É muito gratificante ver que a população da nossa região terá a oportunidade de se aperfeiçoar, melhorando sua qualidade de vida e dos serviços prestados, e consequentemente com o desenvolvimento da comunidade’, completa.

Fonte: Governo do Estado

Open chat
Entre em contato conosco! =)