site loader
11 de maio de 2022 Rio Fortuna entra na lista de municípios que decretaram Situação de Emergência

Os municípios atingidos pelas chuvas na última semana já podem apresentar os planos de trabalho para acessar os recursos, anunciados pelo governador Carlos Moisés. A informação foi repassada aos prefeitos em reunião realizada nesta terça, dia 10, na Capital, com a presença do governador e do secretário chefe da Defesa Civil, David Busarello.

O encontro reuniu, de maneira on-line e presencial, representantes dos 42 municípios que decretaram situação de emergência. Iomerê e Rio Fortuna entraram para a lista nesta terça. No total, 129 cidades registraram ocorrências relacionadas às chuvas. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foram contabilizadas três mortes, 9.852 pessoas desalojadas, 869 desabrigadas e cerca de 52,5 afetadas.

O repasse de recursos ocorrerá após a apresentação de planos de trabalho pelas prefeituras. O secretário chefe da Defesa Civil ressalta que as equipes continuam de prontidão para auxiliar:

O Governo do Estado irá ajudar na construção de novas casas. As construções deverão ser feitas em terrenos cedidos pelas prefeituras e longe de áreas inundáveis, a partir de critérios definidos pela Defesa Civil.

A Secretaria de Infraestrutura também segue atuando nas 150 ocorrências que provocaram interdições ou interrupções de trânsito nas rodovias estaduais. Cerca de 50 pontos ainda exigem algum tipo de intervenção. Na Serra do Corvo Branco, na SC-390, em Urubici, por exemplo, os trabalhos vão se intensificar na construção de uma alternativa.

Open chat
Entre em contato conosco! =)