site loader
5 de maio de 2022 Rio Fortuna: ações são elaboradas para restabelecer a normalidade após as chuvas

Prefeito Neri Vandresen, gestores das Secretarias municipais de Transportes e Obras; de Agricultura e Meio Ambiente; bem como o coordenador da Defesa Civil municipal, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 05 de maio, para avaliar os estragos causados no município de Rio Fortuna em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias. .Conforme o prefeito Neri Vandresen, a equipe irá vistoriar todos os locais durante o dia de hoje, para assim providenciar emergencialmente os reparos. “Junto com a Defesa Civil ficamos em alerta nestes dias de chuva fortes, e agora com a diminuição do nível de rio será possível avaliar os prejuízos. São muitos danos em estradas, diversas pontes danificadas e deslizamentos”, resume o chefe do Executivo.

De acordo com dados da Defesa Civil, nesta quinta-feira, 05 de maio, devido à chuva volumosa registrada nos dias anteriores, o risco segue alto para ocorrências de deslizamentos nos municípios da região, como Rio Fortuna, Anitápolis, Braço do Norte, Grão Pará, Laguna e Orleans. Segundo o órgão, a previsão meteorológica indica que chuvas fracas ainda podem ser registradas no período da manhã e da tarde, além da ocorrência de fortes rajadas de vento. “Pedimos que a população tenha precaução e cuidado ao sair de suas casas e qualquer ocorrência comunique a Defesa Civil municipal. Estamos avaliando todos os prejuízos e pedimos compreensão para solucionarmos todas as demandas”, complementa o coordenador municipal da Defesa Civil, Arlindo Bloemer.

Além dos estragos do município, também foram registrados deslizamentos na pista de rolamento da SC-108 que liga os municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, no trecho da comunidade de Rio Bravo Baixo. Cones e fitas de isolamento foram colocadas no local e o trânsito segue em meia pista.

Open chat
Entre em contato conosco! =)