site loader
25 de agosto de 2021 Repórter demitida da Globo por estar acima do peso é contratada pelo SBT

Foto: Reprodução SBT

Marcela Mesquita assinou com a TV Thathi, afiliada do SBT no interior de São Paulo

Três meses após ser demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, por estar acima do peso, a jornalista Marcela Mesquita foi contratada pela TV Thathi, que pertence ao SBT e opera na mesma região.

“Agora nos vemos na tela da TV Thathi! Estou muito feliz! Fazer parte desse grupo de comunicação é uma privilégio. Poder voltar a falar com vocês todos os dias pela TV é uma honra! Conto com a companhia de vocês que sempre me apoiaram tanto!”, escreveu a jornalista no Instagram.

Em maio deste ano, Marcela revelou nas redes sociais que foi demitida da rede de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, logo após retornar da licença-maternidade. Em 2017, ela já havia sido afastada das reportagens em vídeo por estar acima do peso.

“Fim de um ciclo! Depois de cinco meses de dedicação total à maternidade, chegou o dia de voltar ao trabalho! Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar. Agradeço aos amigos que fiz lá dentro. Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair”, escreveu ela na ocasião.

Marcela trabalhou na TV Vanguarda ao longo de 12 anos e desempenhou diversas funções. “Fui afastada do vídeo em 2017. A justificativa que me deram para isso foi de que eu estava acima do peso, fora do padrão. Voltei para a reportagem no começo de 2020, depois que viram que eu tinha emagrecido. Sempre me disseram que isso vinha da direção, não era uma decisão dos meus chefes diretos”, contou a jornalista em conversa com a coluna.

Além da questão do peso, Marcela nega ter sofrido ou presenciado assédio moral na redação. “Fiquei chateada com a minha demissão, mas também fui muito feliz lá dentro e fiz amigos muito queridos”, explicou ela. A jornalista, que acaba de ser mãe de uma menina, de apenas cinco meses, ainda não decidiu seus próximos passos. “Está tudo muito recente e estou em um turbilhão de sentimentos.”

Fonte: LEO DIAS METRÓPOLES

Open chat
Entre em contato conosco! =)