site loader
23 de março de 2021 Repórter da CNN registra BO após sofrer racismo durante reportagem

Foto: Reprodução / CNN

O repórter da CNN Brasil Jairo Nascimento disse neste domingo (21) que foi alvo de racismo. Isso ao realizar uma reportagem no clube Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Assim, segundo a emissora, a matéria, que falaria sobre atletas olímpicos durante a pandemia da covid-19, foi cancelada e um boletim de ocorrência foi registrado.

De acordo com o repórter, a equipe já estava identificada no Pinheiros, pronta para a gravação. Quando, uma diretora os aborda e pergunta: “Quem é o repórter?”. “Eu sou repórter”, respondeu ele. Identificada na reportagem pelo nome de Ana Paula, a diretora do clube, de acordo com o jornalista, desconfiou dele. Além disso, ela e outro diretor —identificado pelo nome de Fábio— questionaram a isenção e temiam reportagem tendenciosa.

Repórter da CNN registra BO após sofrer racismo durante reportagem

Foto: Reprodução / CNN

Racismo

Assim, o episódio chegou à direção da CNN Brasil. A emissora então decidiu cancelar a matéria que faria sobre a situação de atletas durante a pandemia do coronavírus. O caso ocorreu no mês passado. Mas a denúncia foi exibida neste domingo (21)

O presidente do clube paulistano, Ivan Castaldi Filho, negou que o clube é racista. “A equipe de diretores do clube, especialmente os times de Governança e Comunicação, trabalham todos os dias para assegurar que no Pinheiros todas as pessoas tenham o mesmo tratamento, o mesmo cuidado e as mesmas oportunidades. Por isso, apuramos todas as denúncias que recebemos e corrigimos na hora qualquer desvio de conduta”, justificou o Castaldi Filho.

Em outubro, Nascimento afirmou que um PM o abordou com um fuzil ao sair para uma pauta por volta das 5h30 da manhã. Assim, o jornalista estava no carro ao lado de dois colegas de trabalho, todos negros. A abordagem, segundo ele, aconteceu a 30 metros da sede da CNN no Rio, no centro da cidade (local onde trabalhava na época), e que considera a ação policial racista.

Fonte: FAMOSANDO

Open chat
Entre em contato conosco! =)