site loader

Foto: Divulgação/FIVB

Técnico elogia postura de ponteiro dentro e fora de quadra: “Ele é assim, muito puro”

Para o chefe, está tudo certo. O sucesso fora de quadra de Douglas Souza não incomoda em nada Renan Dal Zotto. Pelo contrário. Após a vitória contra a Tunísia, na estreia das Olimpíadas de Tóquio, o técnico afirmou que o ponteiro da seleção brasileira, que alcançou os 2 milhões de seguidores no Instagram, tem fãs até mesmo na sua família.

– Ele é assim, muito puro. Tudo o que ele faz não tem maldade. Então, todo mundo gosta disso. Minha família toda está seguindo. É muito legal, mostrando o dia a dia. Mas o mais importante é que as coisas estão bem separadas, rendendo bem.

Renan afirma que Douglas o procurou para dizer que vai fugir um pouco dos holofotes repentinos. Vai continuar, claro, a mostrar detalhes da rotina da seleção em Tóquio. Mas vai estar com a atenção voltada para as quadras.

– É muito espontâneo tudo o que ele faz. Esse crescimento que ele teve é justamente ele. Essa espontaneidade dele. Está todo mundo muito orgulhoso porque não está interferindo absolutamente nada nos treinamentos. Ele mesmo veio me falar, que vai dar uma diminuída. Ele está impressionado com a quantidade. Mas ele merece.

Em quadra, Douglas também rende elogios. Na vitória contra a Tunísia, o ponteiro foi fundamental para que o time conseguisse se impor diante do time africano. Para Renan, essa é a parte fundamental.

– Ele é um garoto tido como titular. Se eu tiver qualquer problema com o Lucarelli ou com o Leal, ele está apto a jogar. E o mais bacana é que ele vem entrando e dando conta do recado. Ele dá outra dinâmica ao jogo. Ele está jogando muito feliz.

O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira. A seleção encara a Argentina, às 9h45, novamente na Arena Ariake, em Tóquio. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.

Fonte: G1

Open chat
Entre em contato conosco! =)