site loader
16 de dezembro de 2021 Renan Bressan é reforço do Tigre

O Criciúma anunciou seu primeiro reforço para a temporada de 2022Renan Bressan, de 33 anos, iniciou sua carreira no Atlético Tubarão em 2005, aos 16 anos. Após duas temporadas, ele chamou a atenção de um empresário russo durante um amistoso realizado no estádio Aníbal Costa e foi parar no FC Gomel, da Bielorrússia. Em seguida, foi negociado com um dos principais clubes do país, o FC BATE Borisov.

Por lá, o atleta tubaronense foi eleito por dois anos consecutivos como o melhor meia, artilheiro e destaque do campeonato bielorusso. Em 2011, Renan teve a oportunidade de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, onde enfrentou as equipes do Barcelona, da Espanha, Milan, da Itália, e Viktoria Plzen, da República Tcheca.

Em 2012, Bressan foi para o Alania, da Rússia. Na sequência, em 2014, passou pelo Astana, do Cazaquistão, e no mesmo ano foi negociado com o Rio Ave, de Portugal. Em 2016, foi para o Apoel, do Chipre. Bressan ainda defendeu o GD Chaves, de Portugal.

Há dois anos, o jogador voltou para o Brasil e teve passagens por Cuiabá, Paraná, Juventude e CRB. Apesar de ter nascido em Tubarão, Bressan é naturalizado bielorrusso e já marcou gol na seleção brasileira em 2012 nos Jogos olímpicos. Apesar do tento, o Brasil venceu por 3 a 1. 

Como Renan chega ao Criciúma? 

Em 2021, iniciou a temporada no Juventude após fazer uma boa temporada pelo Paraná no ano anterior. Apesar de chegar com expectativa na equipe gaúcha, o jogador participou de apenas quatro jogos. 

O meia deixou o clube gaúcho e foi emprestado ao CRB. Na equipe de Alagoas, atuou em 30 jogos e marcou seis gols. Ele terá contrato com o Tigre até o final de 2022.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)