site loader
15 de julho de 2022 Regional do Sinte empossou nova diretoria

A Regional do Sinte Tubarão empossou sua nova diretoria e conselheiros. O processo eleitoral ocorreu nos últimos dias 21 e 22 de junho, em todo o Estado. A chapa 1 – O Sinte é da Categoria, encabeçada pela professora Maria Aparecida, a Quinha, levou o dobro de votos da segunda colocada e venceu as eleições.

Num total de 774 votos, a chapa 1 venceu com 497 votos. A chapa 2 obteve 262 votos. Votos brancos foram 14 e um foi anulado. Na disputa estadual, a chapa 2, representante da atual gestão, venceu com 67% dos votos.

Além de empossar a nova executiva regional, tomaram posse os novos membros que vão representar a regional no conselho deliberativo do sindicato.

A professora Tânia Fogaça, ex-coordenadora do Sinte, foi a conselheira mais votada, com 504 votos. A professora Tereza Botelho foi a segunda eleita, com 385 votos. A professora Maria Aparecida (Quinha) ficou em terceiro, com 320 votos.  Como Quinha assumirá a coordenação da Regional, abre uma vaga para um novo membro. O professor Walfredo Schmidt, de Braço do Norte, foi o quarto membro eleito, com 255 votos. O professor José de Oliveira, o Biduca, também de Braço do Norte, ficou em quinto com 255 votos e assumirá a vaga da professora Quinha.

Entre as bandeiras que serão defendidas pela nova gestão, está a mobilização pela revogação do desconto de 14% dos aposentados feito pelo governo do Estado. “Além disso, vamos lutar por um novo plano de carreira, com real valorização dos trabalhadores, descompactação da tabela e reajuste do piso na carreira”, destaca Quinha.

As pautas dos ACTs (admissão de professores em caráter temporário) também terão atenção especial, como o direito ao atestado médico para acompanhamento de filhos e parentes ascendentes e que a chamada do processo seletivo seja presencial.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)