site loader
18 de maio de 2021 Região ultrapassa mil mortes por covid-19

Ontem, a região contabilizou o triste registro de mais de mil mortes pela covid-19 desde o início da pandemia. As vítimas mais recentes da doença são moradores de Gravatal, Laguna, São Martinho e Tubarão. Ao todo, até o fechamento desta edição, eram 1.004 pessoas que não resistiram às complicações do vírus.

De Gravatal, Maria de Fátima Esmeraldino Comeli, de 67 anos, faleceu na manhã de ontem. Ela estava desde o dia 13 na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Socimed/Unimed de Tubarão. Fátima, como era conhecida, possuía comorbidades. Ela deixa esposo, um filho, nora e dois netos.

De Laguna, as vítimas são um homem de 77 anos, residente do bairro Campo de Fora, e uma mulher, de 59, moradora do bairro Mar Grosso. De Tubarão, os moradores da cidade que não resistiram à doença são dois homens, de 78 e 81 anos. O município lidera no número de falecimentos devido ao coronavírus na região, com 362 vítimas.

No Estado, até ontem, já faleceram 14.465 pessoas com coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,56%. Em Santa Catarina, 292 cidades têm registros de óbitos. Há 210 municípios que não registraram óbitos nos últimos sete dias. Entre eles estão São Bento do Sul, Gaspar, Imbituba, Rio Negrinho e São Miguel do Oeste.


Primeira morte em São Ludgero

Na região, o primeiro óbito pela doença foi em São Ludgero. Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, faleceu no dia 4 de abril do ano passado. Ele não possuía comorbidades. Em Santa Catarina, a primeira morte registrada por complicações da covid-19 foi no dia 25 de março de 2020.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)