site loader
8 de outubro de 2021 Região teve dez cidades sem óbitos por covid-19

Das 295 cidades catarinenses, 166 não registraram óbitos em setembro por covid-19. Destas, dez são da região.

Os municípios que integram esta lista são Braço do Norte, Garopaba, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Orleans, Pescaria Brava, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e São Martinho. Este número é maior do que o registrado no mês passado, quando sete municípios não haviam registrado mortes em agosto, e cinco em julho.

Na região, dos dez municípios de setembro, Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Martinho também não registraram óbitos em agosto.

Em Braço do Norte, o último óbito em decorrência de complicações causadas pela covid-19 foi registrado no dia 18 de julho, de uma mulher de 103 anos.

“Quanto mais se vacina, melhores são os números, é o que nós percebemos. Estamos diminuindo o número de óbitos e o de casos confirmados a cada semana. Cada passo é importante para sairmos da pandemia. E iremos sair”, assinalou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.


Dados estaduais da pandemia

Até essa quinta-feira, Santa Catarina tinha 1.198.432 de casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Foram 1.034 casos a mais em 24 horas, segundo dados do governo do Estado. Deste total, 1.171.370 de pacientes já estão recuperados (914 a mais do que no dia anterior) e há 7.688 casos ativos (106 a mais). O Estado já teve 19.374 óbitos causados pelas complicações da covid-19, deixando uma taxa de letalidade de 1,62%. Há ainda 323 pacientes internados nos leitos de UTI credenciados pelo SUS para covid no Estado.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)