site loader

A Amurel se aproxima dos oito meses lutando contra a pandemia da covid-19. Desde março, a região já contabilizou mais de 20,7 mil casos de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus.

Ao todo, já são 228 mortes por complicações da doença. Tubarão lidera o número de óbitos, com 101 vítimas. Ontem, uma mulher de 75 anos, moradora da cidade, faleceu devido à covid-19. Treze de Maio permanece sendo a única cidade da Amurel que não registrou nenhum óbito pelo vírus.

Ainda ontem, Imbituba, que em dois feriados recentes teve o registro de pessoas em aglomerações, apesar de todos os esforços de fiscalização, informou que o bairro Nova Brasília segue no topo da tabela com maior número de casos confirmados. A comunidade foi uma das que mais registrou infectados entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro, com 26 novos casos.

Ainda na cidade, que está na segunda posição com o maior número de casos da Amurel, a região Norte do município subiu para 456 casos confirmados. Entre os bairros em destaque estão: Ibiraquera (155), Alto Arroio (133), Araçatuba (68), Arroio (52), Arroio do Rosa (19), Barra de Ibiraquera (16), Penha (12) e Campo D’Una, na parte de Imbituba com um caso confirmado.

Santa Catarina registrou 275.655 casos confirmados de covid-19, sendo que 260.371 se recuperaram e 12.053 estão em acompanhamento, deste o início da pandemia. O balanço foi divulgado ontem. Até esta data, 3.231 mortes foram causadas pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,17%.

São 295 as cidades catarinenses com pelo menos um caso confirmado e 237 as que já registraram óbitos.

Empresário deixa UTI

O empresário Vânio Luiz de Souza Barreiros, 66 anos, de Tubarão, deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição ontem, depois de 28 dias de tratamento pela covid-19.  Ele foi recebido pela família, que o aguardava ansiosamente. O paciente teve um quadro grave da doença e agora segue na enfermaria, onde permanece por alguns dias para completar seu tratamento.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)