site loader
26 de fevereiro de 2021 Região recebe reforço para ajudar na fiscalização

O 5º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Tubarão, recebeu nessa quinta-feira 20 policiais militares que serão empregados na fiscalização da covid-19 durante os próximos 20 dias.

São 12 policiais para Tubarão, quatro para Capivari e outros quatro para Jaguaruna. A 8ª Região de Polícia Militar, que engloba 20 municípios da Amurel, além de Garopaba e Paulo Lopes, recebeu, ao todo, 60 policiais. Braço do Norte teve um aumento no efetivo de quatro agentes. Já Imbituba recebeu 20 novos PMs. Laguna e Garopaba receberam oito policiais em cada município.

A chegada desses agentes aconteceu no dia em que teve início a operação para intensificar as ações de fiscalização sanitária, com foco na redução dos casos de contaminação e óbitos por covid-19 em Santa Catarina.

Em todo o Estado, está sendo destacado um efetivo exclusivo de 500 policiais de reforço, lotados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE) – oriundos do Curso de Formação de Soldados 2020.

Os municípios que serão atendidos com esse reforço registram um total de 513.009 casos de covid-19, o que representa 81,60% do número total de casos registrados em Santa Catarina. Serão atendidos 65 cidades de todas as regiões nesta fase da operação. O emprego da tropa poderá ser alterado de acordo com as necessidades apontadas pela área da saúde.

A população atendida com esse efetivo exclusivo de 500 policiais corresponde a 5.447.243 habitantes, o que representa 75,11 % da população do Estado.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)