site loader
19 de julho de 2021 Região chega a 1.166 óbitos por covid

Mais três moradores da região perderam a vida após contrair a covid-19. Desde o início da pandemia, já foram confirmados 1.166 óbitos pela doença.

Uma das vítimas mais recentes foi o técnico de enfermagem Adriano dos Santos da Rosa, de 47 anos. Adriano prestava serviços na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Natural da Cidade Juliana, ele faleceu na noite desta quarta-feira (14) e foi velado e sepultado nesta quinta (15), na comunidade de Parobé.

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado (Coren/SC) se manifestou sobre a morte de Adriano. “O Coren/SC registra com profunda tristeza o falecimento. Ele atuava na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde era reconhecido pelas habilidades, empenho e realização com a profissão”, diz o texto.

Segundo o Coren/SC, Adriano tinha recebido as duas doses da vacina contra a covid-19. “Por isso, fica o alerta para que todos se vacinem e permitam a imunização ideal para diminuir a transmissão do vírus”, ressaltou o órgão.

Capivari de Baixo também confirmou mais uma morte causada pelo coronavírus. A vítima foi uma moradora do Centro, de 76 anos, que estava internada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.

Ontem, a prefeitura de Imbituba divulgou a 106ª morte por covid-19 no município. A vítima foi uma mulher, de 33 anos, moradora do bairro Vila Nova. A paciente estava internada na UTI do Hospital São Camilo. Segundo a prefeitura, desde o dia 4 de julho Imbituba não registrava mortes pela doença.

Dados sobre a doença

Todos os municípios da região já registraram mortes por covid-19. São eles: Tubarão (426), Laguna (141), Braço do Norte (107), Imbituba (106), Capivari de Baixo (75), Jaguaruna (56), Gravatal (54), São Ludgero (36), Armazém (29), Pescaria Brava (22), Pedras Grandes (22), Imaruí (21), São Martinho (16), Sangão (14), Rio Fortuna (13), Treze de Maio (11), Grão-Pará (11) e Santa Rosa de Lima (6). Segundo dados dos próprios municípios, a região já confirmou 67.957 casos. Desses, 66.097 pessoas já estão recuperadas, o que representa 97% dos casos. O número de casos ativos, até a tarde deste domingo, era de 694.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)