site loader
21 de outubro de 2021 Rede Rural de Segurança é instalada em Braço do Norte

Foto: Reprodução

Mais de 50 famílias já estão registradas no programa

Uma solenidade de implementação do programa Rede Rural de Segurança foi realizada na noite de terça feira (19), em Braço do Norte. Na ocasião, a comunidade do Avistoso foi eleita para ser o projeto piloto no município.

A Rede Rural de Segurança consiste em uma estratégia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), organizada por meio de uma rede entre a instituição e as famílias de comunidades rurais. A ação busca um trabalho cooperativo e de proximidade, resultando em celeridade de informações.

Placas são dispostas nas entradas das propriedades sendo georeferenciadas por aplicativos e redes sociais com interação rápida com a PM. Ao todo, 53 famílias já estão registradas no programa.

Com o apoio da Justiça Federal e do Ministério Público de SC, foi viabilizado à Polícia Militar equipamentos, que auxiliarão na prevenção de crimes, como um drone para o monitoramento de ocorrências, veículos e pessoas em atitude suspeita. O projeto ainda será ampliado nos demais bairros rurais da cidade e nos municípios vizinhos.

Estiveram presentes no evento o comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, além de outras autoridades. A comunidade em geral também prestigiou o evento.

Fonte: PMSC

Open chat
Entre em contato conosco! =)