site loader
9 de fevereiro de 2022 Rede Municipal de Ensino em São Ludgero inicia ano letivo amanhã, dia 10 de fevereiro

Com mais de 1,5 mil alunos e 250 profissionais (professores, estagiários, equipe gestora, motoristas e serviços gerais) a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero inicia, 100% presencial, amanhã, quinta-feira, 10 de fevereiro, o ano letivo.

 A Rede Municipal de Ensino é constituída pela Educação Infantil (turmas de bebês até os 5 anos) e pelo Ensino Fundamental (Do 1º ao 5º ano). Ao todo são 5 instituições de ensino próprias e mais um pré-escolar funcionando em espaço da Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro (Estadual).

 Para o início das aulas, várias atividades e ações foram empreendidas, como: a convocação de profissionais; cursos de capacitação, atualização e aprimoramento; melhorias, consertos e reformas nas estruturas físicas; aquisições de dois ônibus novos, entre outras ações.

No caso que se refere às medidas sanitárias de enfrentamento e combate à Covid-19, todos os protocolos definidos na legislação vigente serão seguidos, para garantir a saúde e a segurança sanitária de toda comunidade escolar.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que tudo foi planejado e está sendo preparado para receber os alunos da melhor maneira possível. “Todos os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino foram orientados e capacitados para desempenharem suas funções, considerando princípios e valores que promovam uma educação de qualidade, onde todo processo educativo seja compartilhado entre escola (professores e funcionários), alunos e famílias”, pontua.

Open chat
Entre em contato conosco! =)