site loader
15 de junho de 2022 Rateio das Sobras: desconto de uma fatura média será feito em agosto

Na última semana o Conselho de Administração da Cerbranorte Geração definiu como ocorrerá o rateio das sobras aos consumidores. A deliberação para esse repasse, um total de R$ 8.859.533,11, se deu na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 30 de março de 2022, em Rio Fortuna. Conforme a nova decisão, o valor devolvido em agosto, referente ao mês de julho, corresponderá a uma média dos 12 meses de 2021 de cada UC (Unidade Consumidora), chegando a uma fatura, ou mais, de desconto. 

O valor a ser descontado será calculado sobre o consumo de energia e os impostos da fatura. E terão o direito a receber os consumidores que estavam ativos até 31 de dezembro de 2021. Segundo explica a presidente da Cerbranorte Geração, Valneide Exterkoetter, se o valor do rateio for superior ao que o consumidor gastou de energia em julho, o desconto continuará no mês seguinte. “Vai ficar de crédito para o próximo mês, afinal como é a média proporcional poderá dar  mais que uma fatura”. Mas caso o desconto seja menor do que o consumo de julho, o consumidor pagará apenas a diferença proporcional.

Já os consumidores que não se associaram à Cerbranorte até 31 de dezembro de 2021 não terão direito ao desconto correspondente à média de uma fatura. Assim como aqueles que foram excluídos ou eliminados até o final desse período também não serão beneficiados.

Open chat
Entre em contato conosco! =)