site loader
26 de agosto de 2021 Quinta-feira segue com pancadas de chuva e temporais isolados por Santa Catarina

São esperadas rajadas entre 50 e 70 km/h na costa do estado, com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Ao longo da quinta-feira (26), o deslocamento de uma frente fria provoca pancadas de chuva com temporais isolados pelo estado. Ainda no início do dia, os temporais já ocorrem da porção oeste ao Litoral Sul, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais.

Ao longo do dia a chuva avança para as demais regiões do estado e, por conta da maior cobertura de nuvens, as temperaturas ficam amenas, não passando dos 20°C entre o oeste e Planaltos. Ventos virando do quadrante norte para sul no decorrer do dia, com rajadas entre 50 e 70 km/h na costa do estado, com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (27/08)
Na sexta-feira (27) a rápida passagem de um ar mais frio faz com que o dia amanheça com temperaturas baixas – próximas ou abaixo dos 10°C – entre a metade oeste, Planaltos, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana (nos pontos mais elevados do Planalto Sul ficam abaixo dos 5°C).

Até o final do dia o vento passa a soprar de leste entre os planaltos e o litoral, por isso, o tempo fica mais encoberto e as temperaturas máximas não passando dos 21°C (com chance de chuva isolada entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte) e variando de 22°C a 25°C na metade oeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No final de semana a circulação marítima favorece o deslocamento de umidade do oceano para a costa de Santa Catarina, mantendo o tempo nublado e com chuva nestas áreas. Gradualmente, a temperatura volta a subir e se aproxima dos 30°C na tarde de domingo (29) no Extremo Oeste catarinense.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)