site loader
4 de dezembro de 2020 Quatro pedágios na BR-101 Sul: empresa projeta operação em março

As quatro praças de pedágio previstas para a BR-101 Sul, em Santa Catarina, estão em obras. Os serviços, que começaram em agosto, devem ser finalizados em fevereiro de 2021. Concessionária que venceu o leilão da rodovia, a CCR ViaCosteira pretende colocar as estruturas em operação no mês de março. Para isso, precisa concluir até lá serviços de manutenção previstos em contrato.

Somente com o aval da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é que o funcionamento pode iniciar. O valor das quatro praças ainda não está definido. A referência vai ser o R$ 1,97 ofertado pela CCR no leilão de fevereiro deste ano. Em cima dele ainda será calculada a inflação do período.

Os pedágios vão ficar em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. Na obra da praça de Laguna há um desvio no trânsito no sentido Florianópolis. Em Araranguá o desvio é na pista do sentido Rio Grande do Sul. As alterações no tráfego continuam até fevereiro, com trechos em meia pista ao longo da rodovia.

Ainda no primeiro trimestre de 2021 a estrutura operacional e de atendimento 24 horas estará aberta aos usuários com serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Serão seis bases no trecho de 220 quilômetros da concessão.

Fonte: NSC TOTAL

Open chat
Entre em contato conosco! =)