site loader
27 de janeiro de 2021 Quarta-feira tem previsão de pancadas de chuva com temporais em Santa Catarina

Durante a manhã e tarde, as temperaturas ficam elevadas e há aberturas de sol. No fim do dia, há chance de chuva forte entre as cidades do Oeste ao Litoral.

O tempo em Santa Catarina nesta quarta-feira (27), entre as regiões do Oeste ao Litoral, deve registrar pancadas de chuva, acompanhada de temporais com raios e rajadas de vento. Segundo a Defesa Civil, há risco moderado a alto de desastres nessas regiões, como deslizamentos de terra e enxurradas.

Nas demais áreas, a partir do fim da tarde também há previsão de instabilidade com pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas nas cidades do Litoral e do Vale do Itajaí ficam entre 31ºC a 38ºC.

No Meio Oeste, os termômetros podem passar dos 31ºC. Nas outras regiões, a previsão é que as temperaturas fiquem entre 23ºC e 26ºC.

Na quinta-feira (28), o tempo fica encoberto com chuva e chance de temporal em todo o estado. Ainda de acordo com o monitoramento do órgão estadual, o risco de desastres permanece.

As temperaturas ficam baixas no início do dia, entre 14ºC e 24ºC. No entanto, as marcas nos termômetros sobem durante a tarde e podem chegar até 32ºC em algumas cidades do Vale do Itajaí.

Chuva em Santa Catarina

Ao menos 14 cidades devem decretar situação de emergência em Santa Catarina após a chuva, segundo informativo divulgado pela Defesa Civil. Três pessoas morreram por conta de deslizamento e arrastada por córrego. Este é o mês janeiro mais chuvoso dos últimos 3 anos no estado.

Mais de 220 unidades habitacionais foram danificadas ou destruídas, além de obras e instalações públicas.

Em Florianópolis, o volume de água acabou desencadeando o rompimento de uma lagoa artificial de efluentes tratados pela Casan no bairro Lagoa da Conceição na manhã de segunda-feira (25).

Recomendações

  • Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.
  • Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.
  • Defesa Civil: 199
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Fonte: G1 SC
Open chat
Entre em contato conosco! =)