site loader
25 de novembro de 2020 Quarta-feira segue com risco de desastres associados as rajadas de ventos no Litoral Sul

Foto: Reprodução Notisul

A quarta-feira tem predomínio de sol e poucas nuvens no estado devido um sistema de alta pressão. Entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte tem chance de chuvisco isolado no início e final do dia por conta da umidade vinda do oceano.

O amanhecer tem temperaturas amenas, mínimas de 10°C no Planalto Sul, 12°C a 16°C no Planalto Norte, Meio Oeste, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, faz calor e as máximas variam de 32°C a 38°C na porção oeste, 31°C a 36°C no Litoral Sul, até 28°C no Planalto Sul, 29°C a 34°C nas demais regiões.https://845f9cc1bebc89756e803b8eda87468d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

A umidade, à tarde, deve ser baixa (menor que 30%) na porção oeste e localidades do Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte, com moderada intensidade (20 a 35 km/h), no estado.

Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (50 a 75 km/h) no Litoral Sul ao longo do dia, de moderada intensidade (até 50 km/h) na Grande Florianópolis. Portanto, há moderado risco de desastres associados as rajadas de ventos.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA
O dia começa com predomínio de sol a poucas nuvens. A partir do final da tarde, há a previsão de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados do Litoral Sul ao Extremo Oeste por conta da aproximação de uma frente fria oceânica combinada com uma área de baixa pressão e o calor.

Ao longo da noite a chuva se espalha para as demais áreas. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 14°C a 17°C nos Planaltos, Meio Oeste, 18°C a 22°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas seguem elevadas, com máximas de 33°C a 38°C na porção oeste, Litoral Norte, Vale, 30°C a 35°C no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Planalto Norte e até 31°C no Planalto Sul.

Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas na Grd. Florianópolis, Litoral Sul, com moderada intensidade (até 55 km/h). Portanto, há moderado risco de desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Sexta-feira (27) com variação de nuvens, pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados em todo estado, principalmente entre a tarde/noite, por conta da atuação de uma frente fria oceânica. No sábado (28) áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas entre a tarde/noite no estado.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)