site loader
16 de abril de 2021 Projeto em SC prevê multa para quem faltar na segunda dose da vacina da Covid-19

Projeto protocolado nesta quinta-feira (15) pelo vereador Bruno Cunha (Cidadania) prevê punição para as pessoas que não aparecerem para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Blumenau.

A proposta, que altera uma lei complementar de 1995 sobre a política de saúde, propõe a cobrança de uma multa de R$ 200 para quem “agendar vacinação e não comparecer sem prévia justificativa plausível”.

Segundo informações da prefeitura, cerca de 1,5 mil pessoas ignoraram a segunda convocação e não completaram o ciclo de imunização.

O projeto está com a procuradoria da Câmara para elaboração de um parecer sobre a admissibilidade, que será submetido à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da qual Bruno é vice-presidente.

A expectativa do vereador é de que o projeto seja votado em plenário dentro de duas semanas. “É um desperdício de dinheiro público e tira a vaga de quem precisa. Além da aprovação do projeto, quero promover essa discussão sobre a importância de mudar esse comportamento”, afirma o vereador, que não descarta ampliar para outras vacinas que são aplicadas regularmente no país.

Fonte: NDMais

Open chat
Entre em contato conosco! =)