site loader
9 de março de 2021 Professores da rede estadual decidem parar aulas presenciais

Após reunião ontem, os professores estaduais decidiram pela paralisação das aulas presenciais no Estado. O pedido, conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (Sinte-SC), é que haja o retorno do ensino remoto até que todos estejam vacinados.

A medida se dá, conforme a coordenadora regional do Sinte, Sônia Maria Medeiros da Silva, depois dos crescentes casos positivos de covid-19 na comunidade escolar. “Há muito mais casos do que se conhece. Não está tudo bem. Não é uma paralisação por salário ou qualquer outra coisa. É uma paralisação pela nossa vida e pela vida dos alunos”, explica a coordenadora.

Em nota, o Sinte-SC destaca que, paralelo a este cenário desesperador, os trabalhadores da educação, estudantes e familiares estão expostos ao risco de contrair o coronavírus com a manutenção das aulas presenciais. “Muitas escolas não têm estrutura para manter o atendimento presencial, e mesmo assim estão seguindo o trabalho. É um risco para todos”, informa Sônia.

Para a coordenadora, é urgente que se tivesse tomado essa decisão. “Pedimos aos pais que nos ajudem nessa batalha e não mandem seus filhos para a escola. É preciso que o Estado tome uma decisão urgente. Estamos nessa situação e tivemos que tomar a frente antes que muitos se contaminem ainda mais”, desabafa Sônia.

A decisão, conforme Sônia, vale para todos os professores do Estado. “Foram várias reuniões com os gestores do Estado, e não tivemos respostas”, revela a coordenadora. O Sinte-SC informa que as aulas on-line iniciam hoje em aplicativos alternativos, até que o governo do Estado libere os aplicativos oficiais para as aulas remotas. Até o fechamento desta edição, o governo de Santa Catarina não havia se manifestado sobre a paralisação dos professores estaduais.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)