site loader

Cinco internos do Presídio Regional de Tubarão testaram positivo para covid-19. A informação foi confirmada no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Administração Penal e Socioeducativa (SAP) ontem.  

Além dos cinco presos, seis servidores do presídio feminino da cidade também foram confirmados com o novo coronavírus. Segundo a SAP, eram dez os servidores afastados. Quatro já voltaram aos trabalhos e os outros seis devem retornar ainda nessa semana.

Os presos com covid-19 permanecem isolados e são monitorados pela equipe de saúde da unidade, diariamente, para avaliar a evolução de eventuais sintomas. Esses procedimentos são estipulados em uma nota técnica conjunta entre a SAP e a Secretaria de Saúde do Estado.

Ainda de acordo com a SAP, nenhum dos presos já confirmados com a doença na cidade precisaram de internação hospitalar. Na última semana, uma notícia de que “quase 100% dos presidiários de Tubarão estão com covid-19” chegou a circular pelas redes sociais. Tanto a SAP quanto a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão afirmaram que a informação era falsa.

Em nota, ainda na semana passada, a SAP informou que nove presos apresentaram sintomas respiratórios e tinham realizado o teste de PCR. Por precaução, as três celas onde eles estavam alocados ficaram isoladas até a confirmação do quadro de saúde dos sintomáticos.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)