site loader
5 de fevereiro de 2022 Prefeitura de Tubarão terá concurso este ano; expectativa é de ofertar entre 120 e 140 vagas

O secretário de Gestão de Tubarão, Allan Miranda, que assumiu a pasta esta semana, anunciou nessa quinta-feira que o município realizará concurso público este ano. A estimativa é de ofertar entre 120 e 140 vagas, inicialmente.

Segundo Allan, já está na fase final do edital, que foi aprovado pela comissão, e a empresa estava contratada após licitação, só aguardando a retomada. O concurso deveria ter sido realizado no ano passado, mas em virtude da lei 173, que era vinculada ao combate à pandemia e vedava o aumento da despesa com pessoal pelos municípios, precisou ser adiado.

O secretário afirma que o edital deve estar na praça na primeira quinzena de março e “a ideia é de que todas as etapas do concurso, desde a aplicação da prova, prazo recursal, correção, entre outros, estejam concluídas até junho, para que a prefeitura possa fazer as contratações a partir do segundo semestre deste ano”.

“Serão entre 120 e 140 vagas, boa parte de substituição de temporários, principalmente na educação e saúde. Mas ainda haverá cargos novos, como para museólogo, que não há no quadro atual, entre tantos outros que serão ofertados”, pontua.

A estimativa no número de vagas é inicial, segundo Allan, já que para todos os cargos haverá cadastro de reserva e, de acordo com a necessidade, novos servidores poderão ser chamados.

Fonte: SulAgora

Open chat
Entre em contato conosco! =)