site loader
15 de dezembro de 2021 Prefeito Iba assina e entrega ordem de serviço no valor de R$ 1,4 milhão para ampliação e melhorias no CEI Irmã Stella

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, assinou e entregou às 8h15min de hoje, quarta-feira, 15 de dezembro, a ordem de serviço no valor de R$ 1.443.878,92 à empresa Size Comércio e Serviços para Construção Civil Ltda., ganhadora do processo licitatório, para ampliação e melhorias no Centro de Educação Infantil Irmã Stella. O ato aconteceu na própria instituição e foi acompanhado por representantes da comunidade escolar.O investimento com recursos próprios é por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e segue o planejamento de gestão de fazer investimentos expressivos e necessários para melhorar as estruturas físicas das instituições educacionais, bem como ampliar o número de vagas na Rede Municipal de Ensino.

No caso do CEI Irmã Stella, a ampliação contempla a construção de 5 novas salas de aula, sanitários masculinos e femininos, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais, área para depósito, área coberta para circulação, quadra poliesportiva coberta, sala para professor de Educação Física, muro em toda área ampliada, gradil ao redor do anfiteatro aberto, instalação de calhas novas em toda a área já construída, condutores pluviais, revisão no telhado já existente e pinturas diversas.

 A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que é um dos momentos especiais para a educação em 2021. “Já entregamos ordem de serviço para executar melhorias no Centro Educacional Professor Henrique Buss, para construção da nova escola no bairro Encosta do Sol, melhorias diversas no CEI Divina Providência e agora acontecerá um investimento expressivo no CEI Irmã Stella. Foi um ano de muitos desafios, mas também de conquistas importantes para o setor educacional”, declara.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, enfatiza que investimentos expressivos são realizados ao longo dos últimos anos pela Gestão Municipal na área educacional, oportunizando melhorar as estruturas para alunos e profissionais. “Nossa gestão enxuta e responsável possibilita que possamos fazer investimentos importantes nas diversas áreas. É mais um projeto construído a várias mãos e agradeço o empenho e dedicação de cada um”, resume. 

Além do prefeito Iba e da Secretária Maria Marlene, prestigiaram o ato o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Fücher, o representante da empresa Size, Emerson Walter Sizenando, o Engenheiro Civil responsável pela fiscalização da obra, Cláudio Dandolini, a Diretora Geral da instituição, Joseana De Villa Ricardo Gesing, a Coordenadora Pedagógica da instituição, Cristiane Zanin Pires, a Diretora de Departamento de Ensino,  Débora Buss, a Assistente de Educação, Bruna Zapelini da Silva, as professoras Rosane Batista Jacinto e Fernanda Wiggers Meurer da Luz, a pedagoga e presidente do Conselho Municipal Escolar, Júlia Pickler, e alunos que frequentam a instituição.

Open chat
Entre em contato conosco! =)