site loader
17 de setembro de 2021 Possibilidade de greve no Samu é discutida na região

O deputado Kennedy Nunes alertou na sessão da Alesc que a partir desta sexta-feira há previsão de greve do Samu nas regiões Oeste e também no Sul e cobrou do governo do Estado uma solução.

De acordo com o parlamentar, está ocorrendo um “jogo de empurra-empurra” de responsabilidades e que o assunto já foi tema de audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, mas nada foi resolvido. “O secretário da Saúde, André Motta, diz que não deve nada. A OZZ diz que o governo não pagou”.

Kennedy acrescentou que a OZZ não cumpre regras trabalhistas, está colocando em risco a saúde e a segurança dos funcionários e utiliza veículos que não têm condições de trafegabilidade. “Os funcionários vão entrar em greve para terem a possibilidade de receber férias, 13º e por condições adequadas de trabalho. Tem que corresponsabilizar o Estado por isso”.

Em Tubarão, de acordo com Denise Matos de Freitas, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, a princípio os serviços continuam normalizados. Porém, haverá uma reunião na próxima segunda-feira das entidades que representam os trabalhadores do Samu com a Secretaria de Saúde do Estado e Superintendência de Urgência e Emergência para tratar sobre o assunto. Só então será decidido se haverá ou não paralisação na Cidade Azul.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)