site loader

A Polícia Civil de Capivari de Baixo desmantelou uma organização criminosa formada por 17 pessoas que atuavam em  Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul praticando tráfico de drogas, associação para a prática de tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, posse e comércio de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Em Santa Catarina o grupo agia nas cidades da Amurel.

A investigação durou cerca de 1 ano e foi feita por meio do Núcleo de Investigação e Análises Criminal (NIAC) da Delegacia de Capivari de Baixo, sob a coordenação do Delegado Vandilson Moreira da Silva.

De acordo com Vandilson a organização criminosa possuía diversos núcleos responsáveis pela coordenação e execução das atividades. Os líderes do grupo criminoso gerenciavam as atividades da cidade de Capivari e de dentro de uma unidade prisional sediada em Ponta Porã (MS).

Os suspeitos foram presos em novembro de 2019 durante a operação “Escambo”, em seguida foram denunciados pelo Ministério Público de Capivari de Baixo. Após o devido processo legal os 17 suspeitos foram condenados pelo Poder Judiciário da Comarca de Capivari de Baixo a penas que, somadas, superam 400 anos de prisão.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)