De acordo com a prefeitura São Miguel do Oeste, a placa foi instalada há quatro anos. A sinalização é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Placa com erro ortográfico está instalada em São Miguel do Oeste — Foto: Marcos de Lima/ Rede Peperi
Um erro de ortografia em uma placa de atrativos turísticos de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, chamou a atenção de motoristas e internautas nos últimos dias. Uma foto da placa foi publicada nas redes sociais e viralizou.
A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra, deixou a indicação com a grafia de Centro “Cutlural”.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que cuida da sinalização, disse que “a empresa responsável pela execução do serviço já foi comunicada da situação e irá se mobilizar para corrigir. No decorrer dessa semana deverá será solucionado”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/C/8nSA7nQ96wpvlLlJdHQw/placa-26.jpg)
Inversão de uma letra deixou a placa com o erro — Foto: Marcos de Lima/Rede Peperi
De acordo com a prefeitura, a placa foi colocada na Avenida Willy Barth há cerca de quatro anos pelo Dnit.
A prefeitura não soube informar se a estrutura foi instalada com o erro ortográfico, ou se o equívoco foi cometido após algum reparo.
A administração municipal afirma que o erro no texto foi identificado há algum tempo, contudo não houve registro de queixas até o momento. O município informou ainda não poder realizar a correção do texto, uma vez que a placa é propriedade do Dnit.
Fonte: G1