site loader
16 de agosto de 2021 Placa de trânsito com erro de ortografia chama atenção de motoristas em SC

De acordo com a prefeitura São Miguel do Oeste, a placa foi instalada há quatro anos. A sinalização é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Placa com erro ortográfico está instalada em São Miguel do Oeste — Foto: Marcos de Lima/ Rede Peperi

Um erro de ortografia em uma placa de atrativos turísticos de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, chamou a atenção de motoristas e internautas nos últimos dias. Uma foto da placa foi publicada nas redes sociais e viralizou.

A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra, deixou a indicação com a grafia de Centro “Cutlural”.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que cuida da sinalização, disse que “a empresa responsável pela execução do serviço já foi comunicada da situação e irá se mobilizar para corrigir. No decorrer dessa semana deverá será solucionado”.

Inversão de uma letra deixou a placa com o erro  — Foto: Marcos de Lima/Rede Peperi

Inversão de uma letra deixou a placa com o erro — Foto: Marcos de Lima/Rede Peperi

De acordo com a prefeitura, a placa foi colocada na Avenida Willy Barth há cerca de quatro anos pelo Dnit.

A prefeitura não soube informar se a estrutura foi instalada com o erro ortográfico, ou se o equívoco foi cometido após algum reparo.

A administração municipal afirma que o erro no texto foi identificado há algum tempo, contudo não houve registro de queixas até o momento. O município informou ainda não poder realizar a correção do texto, uma vez que a placa é propriedade do Dnit.

Fonte: G1

Open chat
Entre em contato conosco! =)