site loader
10 de agosto de 2021 Piloto Gabriel Bruning, de São Ludgero, disputa de 13 a 22 de agosto o Rally dos Sertões 2021

O piloto de São Ludgero, Gabriel Bruning, vai enfrentar o maior desafio sobre rodas das Américas, o Rally dos Sertões em 2021. A competição acontece de 13 a 22 de agosto, percorre sete estados e o percurso contabilizará mais de 3,5 mil quilômetros passando por praias e serras, prevalecendo o cenário da Caatinga. São mais de 200 veículos inscritos (motos/quadriciclos/carros etc..), ultrapassando os 320 competidores.

A 29ª edição, que passará pela primeira vez, somente em estados nordestinos, terá como ponto de largada em Natal, na Praia da Pipa (Roraima) no dia 13 de agosto e, a chegada acontecerá no dia 22 de agosto, em Tamandaré, na Praia dos Carneiros (Pernambuco). Passam, também, por Paraíba, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

Gabriel já participou de duas provas como piloto pela equipe Yamaha IMS Rally Team. Sua estreia no Rally foi em Tocantins, no Rally Jalapão, uma prova de quatro dias pelos desertos do Jalapão. Conquistou a 2ª colocação na sua categoria e 5º na geral das motos. A segunda prova foi no Rio Grande do Norte. Uma prova muito dura e desgastante, com imprevistos durante a etapa, mas garantiu a 1ª colocação na categoria e 8º na geral.

O piloto conta que as duas provas serviram como um laboratório para a grande prova do ano, o Rally dos Sertões. “Esse ano o Rally dos Sertões será válido pelo campeonato Mundial de Rally Cross Country”, informa Gabriel. Ele completa dizendo que vem treinando forte desde o início do ano. “Tive bons resultados nas provas anteriores e estou confiante para buscar o título da minha categoria e tentar um top 10, entre os maiores pilotos de Rally do Brasil. Estou realizado com a oportunidade que a Yamaha IMS me proporcionou e muito bem com minha moto Yamaha WR 450-F e pilotagem”, declara o piloto. Ele finaliza fazendo agradecimentos. “Quero agradecer a todos os patrocinadores e todos que de alguma forma contribuíram para tornar esse sonho realidade. Vamos com tudo para cima nesse grande desafio”.

Gabriel Bruning, é filho do Genoir Brüning, piloto de Enduro, e conta com o apoio da família, dos amigos e dos patrocinadores para competir. Quem quiser acompanhar Gabriel Bruning e os resultados do dia é só segui-lo nas redes sociais. Gabriel Bruning no facebook – @gbrielbruning no Instagran, e no APP sertões.

Open chat
Entre em contato conosco! =)