site loader
14 de maio de 2021 Penitenciária Sul: dois policiais penais ficam feridos durante rebelião e são atendidos pelo Saer

Profissionais foram avaliados e liberados no local

Dois policiais penais ficaram feridos na manhã desta sexta-feira, dia 14, durante rebelião na Penitenciária Sul, no bairro São Domingos, em Criciúma. 

A informação foi confirmada pela equipe do Serviço Aeropolicial (SAER). A aeronave prestou apoio médico na rebelião, sendo que um policial penal apresentava ferimento de arma não letal na mão e outro profissional estava com o rosto machucado. “Ambos foram avaliados, realizados procedimentos e liberados no local”, diz a nota. Além dos policiais penais, dois detentos também ficaram feridos durante a rebelião.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A REBELIÃO

O advogado de um dos detentos da Penitenciária Sul, Leonardo Mallmann, afirmou nesta manhã que dois deles foram baleados durante a rebelião. Um dos feridos seria morador do Norte de Santa Catarina. A rebelião de apenados acontece desde o início da manhã desta sexta-feira, dia 14, na unidade prisional localizada no bairro São Domingos, em Criciúma.

“A informação que recebi é que dois detentos foram baleados por arma de fogo. O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento e os encaminhou a uma unidade hospitalar”, comentou.  A Polícia Militar (PM) está na unidade prisional e busca uma negociação com os detentos neste momento.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)