site loader
27 de maio de 2022 Peixe estreia na Série B do Estadual

O Tubarão inicia neste sábado a sua participação na Série B do Campeonato Catarinense.

Jogando fora de casa, em Indaial, o Peixe vai encarar o Blumenau às 15h30, no Estádio Ervin Blaese. As últimas contratações anunciadas pelo time para a competição foram o goleiro Murilo, o zagueiro Clau e o meio-campo Willians.

Em 2021, o clube tubaronense participou da disputa estadual e ficou na sexta colocação, com cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas. Nesta temporada, tenta novamente buscar o acesso à elite do futebol catarinense.

A primeira rodada da Segundona ocorre quase dois meses após o fim da Série A do Estadual. São dez equipes em busca do acesso. Finalistas da Série C do ano passado, Blumenau e Caravaggio participam da competição junto com Criciúma e Metropolitano, rebaixados em 2021.

De acordo com o regulamento, os dez times jogam entre si na primeira fase, em turno único, somente em jogos de ida, e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

A partir das quartas passa a valer o sistema mata-mata. Em caso de igualdade no placar agregado, a vitória fica com a equipe que obteve a melhor campanha na primeira fase. As duas que avançarem até a final se garantem na Série A 2023 e vão decidir também o título da Série B.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)