site loader
10 de novembro de 2020 Pedágio na região: metade das praças já está pronta

Metade da construção das quatro praças de pedágio localizadas no trecho Sul da BR-101 já está pronta. Na região, serão duas praças, uma em Laguna, no quilômetro 298 (limite com a cidade de Imbituba), e outra em Tubarão (limite com Jaguaruna e Treze de Maio).

As outras duas são em Araranguá e São João do Sul. Na rodovia, devem ser investidos R$ 7,4 bilhões.

Mais de 150 obras de arte já foram restauradas, entre viadutos e pontes, mais de 300 placas foram substituídas e mais de 15 mil elementos refletivos foram colocados pela CCR ViaCosteira ao longo do trecho que administra desde início agosto.

A CCR ViaCosteira também está realizando correções emergenciais em alguns locais da pista e a restauração de pavimento em determinados pontos, que é quando acontece a troca do asfalto já existente. Serão 60 quilômetros de asfalto novo somente no primeiro ano de concessão e já foram mais de 30 mil toneladas de camadas asfáltica ao longo do trecho.

Até março, a cobrança do pedágio deve ser iniciada, segundo previsão da concessionária. Segundo a atualização do valor com base em indicadores econômicos, a taxa deve ser de até R$ 2,10. A cobrança depende de aprovação da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) para começar.

A intenção é entrar no primeiro trimestre de 2021 com o funcionamento de toda a estrutura operacional e de atendimento com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego.

Processo seletivo se mantém aberto

A CCR também continua com o processo seletivo para a contratação de profissionais para integrar as equipes de atendimento ao longo da BR-101. O chamamento abriu há quase dois meses. As vagas são efetivas para os cargos de atendimento e monitoramento. Para se candidatar, é necessário um cadastro na plataforma de currículos da empresa e sempre manter as informações atualizadas. A empresa projeta gerar cerca de 3,7 mil empregos diretos e indiretos na região ao longo de 30 anos, sendo 1,1 mil somente no primeiro ano. Para concorrer a vaga, basta cadastrar seu currículo no site www.grupoccr.com.br.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)