site loader
5 de agosto de 2021 Paulo Baier incomodado com as apresentações do Criciúma fora de casa

A sequência de jogos sem vitórias fora de casa incomoda Paulo Baier. Após nova derrota longe do Heriberto Hülse, desta vez para o Ituano, pelo placar de 3 a 0, o técnico do Criciúma voltou a lamentar os pontos perdidos sem o mando de campo. O revés contra um concorrente direto ascendeu o alerta da postura da equipe nas partidas longe do Majestoso.

“Eu acho que o Criciúma não consegue jogar da mesma maneira que joga em casa. Temos que rever o esquema fora de casa. Em casa a gente consegue, tem confiança, agride o adversário, tem postura. Já fora de casa nós temos que avaliar e ver outras situações, talvez com três volantes ou três zagueiros. Não estamos conseguindo desenvolver e conseguir os objetivos que é vencer ou somar pontos”, analisou o treinador.

Os desfalques também prejudicaram a equipe, acredita Baier. O Criciúma entrou em campo contra o Ituano sem poder contar com o zagueiro Rodrigo e o volante Dudu Vieira, suspensos, e Fellipe Mateus, lesionado. Diante da situação, o técnico precisou alterar a forma de jogar e promoveu sete mudanças na escalação em relação ao último jogo pela Copa do Brasil, provocando desentrosamento na equipe.

 “Hoje demos muito lançamento, os zagueiros, os volantes. Temos que colocar a bola no chão. A gente treina para isso. Precisamos melhorar esta questão. Hoje jogamos razoavelmente bem, não criamos muito, mas também havia bastante desfalques. Teve o Rodrigo, o Fellipe, o Vieira, o Alemão sentindo, o Hygor com desgaste”, comentou.

Sem tempo a perder, o Criciúma retorna para Santa Catarina e já inicia a preparação para enfrentar o São José (RS) na próxima segunda-feira, no estádio Heriberto Hülse. “Agora é ter cabeça boa. Vamos voltar para casa para jogar contra o São José, tentar fazer um grande jogo e ter a retomada. O importante é que a gente continua no G-4 e acredito que possamos fazer um grande jogo em casa e quem sabe retomar a terceira posição e até a segunda”, pontuou Baier.

O Criciúma termina a primeira rodada do returno na quarta colocação, com 17 pontos. Já o Ituano é o terceiro, dois pontos à frente do Tigre.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)