site loader
21 de dezembro de 2020 Paulo Baier comemora segundo título com o Próspera e deseja permanecer

Paulo Baier segue escrevendo sua história em Criciúma. Após brilhar como jogador defendendo o Criciúma, o agora técnico conquistou neste domingo, dia 20, o segundo título com o Próspera: a Série B do Campeonato Catarinense.

Em entrevista para a Rádio Eldorado, após a conquista no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, palco da vitória de 2 a 0 do Time da Raça sobre o Hercílio Luz, Baier confirmou o desejo de comandar a equipe também em 2021, desta vez na elite do campeonato estadual. “Mais uma para o Próspera, estou muito feliz e acho que fomos merecedores. Criciúma dá muita sorte para mim, me sinto bem, as pessoas me tratam bem e dentro de campo consigo agregar este fator. Queria agradecer aos atletas pelo empenho. É assim que faço meu trabalho, com honestidade e seriedade”, disse.

Por meio da MC10, empresa que realiza a assessoria de imprensa do Próspera, Paulo Baier refletiu sobre os dois duelos decisivos com o Hercílio Luz. Achou injusto o empate no primeiro duelo e precisou mudar de estratégia após o gol no primeiro minuto da segunda partida.

“Tudo isso é estratégia. A gente já foi merecedor de ter ganhado lá e empatou o jogo. Poderíamos ter vencido, fomos melhores lá. Hoje foi uma grande partida, tivemos o gol no início, precisamos pressionar e pressionamos. Aí tivemos outro tipo de estratégia, a gente conseguiu fazer o gol, e depois o Gabriel foi muito feliz para dar um toquezinho, fazer o segundo e matar o jogo. Então parabéns a todos os envolvidos, é só felicidade agora”, afirmou.

Dever cumprido

A sensação é de felicidade, de dever cumprido por tudo o que a gente construiu aqui no clube. A gente montou esse clube praticamente do nada. Agradeço principalmente ao torcedor que confiou em mim, que queria que eu fizesse parte disso, e a gente conseguiu dar mais um título ao torcedor. Agradeço a todos os atletas, que se dedicaram ao máximo, a diretoria que não mediu esforços para contribuir com relação à alimentação, sono, viagem… isso tudo agregou para esse título, estou feliz e satisfeito. Ser campeão é sempre muito bom

Paulo Baier, treinador do Próspera
________

O Próspera passará a se dedicar na montagem do elenco para disputar a Série A do Estadual. Se o título é um sonho distante, permanecer na elite e tentar beliscar uma vaga na Série D do Brasileirão devem ser as metas para 2021.

Com o desejo de permanecer no clube, Baier sabe bem o quanto pode extrair do elenco. E também as necessidades para encorpar o plantel. Nesta temporada, o técnico lembrou a mescla, entre jogadores jovens e experientes, que contribuiu para o sucesso do time.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)