site loader
27 de maio de 2021 Papa Francisco faz piada sobre brasileiros: ‘Não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração’

Foto: Reprodução

Pontífice brincou quando padre da Paraíba pediu orações para os brasileiros.

papa Francisco fez uma brincadeira com um grupo de brasileiros nesta quarta-feira (26) ao final de sua audiência geral no Vaticano.

Ao caminhar pelo pátio de San Damaso, o pontífice foi abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações para seus conterrâneos. “Santo padre, reze por nós, brasileiros”, disse João Paulo.

Sorrindo, Francisco respondeu com piada: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.

No momento do comentário, o papa estava sem máscara e cumprimentava, com apertos de mão, fiéis que se aglomeravam para vê-lo. Em fevereiro, Francisco, que tem 84 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid da Pfizer.

‘Momento inexplicável’

Ao G1 nesta quinta-feira (27), João Paulo disse que o momento foi marcado pela naturalidade do papa (leia entrevista aqui).

“Viver aquele momento da melhor forma possível é o que importa para mim. Principalmente para nós brasileiros, que estamos vivendo momentos tão difíceis. Na Paraíba, inclusive, com o aumento de casos do coronavírus. Então, foi um momento inexplicável, que não tenho conceitos racionais que possam explicar”, disse.

Fonte: G1

Open chat
Entre em contato conosco! =)