site loader
12 de julho de 2022 Pantanal: Velho do Rio é Joventino? Chega a hora da verdade vir à tona

Uma revelação vai agitar os próximos capítulos de “Pantanal”, dando pistas valiosas de um dps grandes mistérios da trama de Bruno Luperi. O Velho do Rio (Osmar Prado) resolverá ir até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e vai falar sobre o filho desaparecido. De acordo com a indicação do autor, no texto, o guardião terá dificuldade em voltar para o lugar onde viveu.

“Apesar de viver pelos arredores, temos a sensação de que ele só consegue chegar perto da fazenda do regresso de Jove (Jesuíta Barbosa) em diante. Mas nunca é ‘fácil’ para ele ir para lá. Tem sempre um preço alto sendo pago, seja por conta das lembranças que aquilo tudo desperta ou por obra de algum encanto que vai se quebrando”, escreveu Bruno Luperi.

Na fazenda, Velho do Rio escutará uma conversa entre Muda (Bella Campos) e Filó (Dira Paes) sobre ele. A criada da fazenda afirmará que não acredita que ele seja Joventino (Irandhir Santos), o pai de Zé Leôncio, ou já teria aparecido para o filho. O Velho, então, pensará alto.

“Tá chegando a hora… Você nem imaginam, mas que tá, isso tá. É, Filó… Você é uma grande companheira… Fosse outra e eu não teria ficado longe esses anos tudo… Me dá muita saudade de vim aqui… Muita saudade disso tudo…”, dirá o Encantado.

O VELHO DO RIO É O PAI DE JOSÉ LEÔNCIO?

A verdade sobre a identidade de Joventino só é revelada para José Leôncio no final da trama. Na versão de 1990, o fazendeiro só fica cara a cara com o pai no último capítulo.

Após o casamento com Filó, José Leôncio sofre um infarto e morre. O espírito dele, então, encontra o Velho do Rio e finalmente descobre que a entidade é o seu pai desaparecido.

O fazendeiro lamenta a procura por Joventino, que durou anos: “Por que pai? Por que nunca apareceu para mim? Eu que sempre chamei o senhor. Eu que sempre estive no seu rastro”, dirá o fazendeiro.

“Mas você nunca acreditou filho. Deixei que você viesse ao meu encontro”, pontuará o Encantado.

Os dois conversarão e o Velho do Rio explicará que na briga com o boi no mato, Joventino caiu do cavalo e depois foi picado no pescoço, por uma cobra. Zé Leôncio se revoltará e dirá que ele errou em ir sozinho atrás do boi, já que eles haviam combinado de pegá-lo juntos.

“Já estava escrito”, dirá o Velho do Rio, resignado.

Cansado, o misterioso dirá que é hora de partir. Mas afirma que é necessário que alguém continue protegendo o lugar e a família Leôncio. Assim, Joventino desaparece e em seguida José Leôncio aparece com todos os objetos e roupas do Velho do Rio. Ele se transforma em sucuri e vai para a água.

Fonte – OFuxico

Open chat
Entre em contato conosco! =)