site loader

Jato da Força Aérea chegou por volta das 2h30min da madrugada em Florianópolis com 11 pacientes. Oito pessoas foram levadas ao Hospital Nereu Ramos e três ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Onze pacientes de Manaus desembarcaram neste domingo (31) em Santa Catarina para continuar o tratamento contra a Covid-19. Eles foram levados para duas unidades de saúde em Florianópolis após o governo catarinense oferecer leitos para amenizar o cenário de colapso vivido no Amazonas.

O jato da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu de Manaus às 20h15 e chegou por volta das 2h30 na Base Aérea. Oito pessoas foram levadas ao Hospital Nereu Ramos e três ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), sete pacientes são homens e quatro mulheres. Eles têm entre 33 e 55 anos e não precisam de tratamento intensivo no momento. Por isso, foram colocados em leitos de enfermaria.

Um protocolo de segurança para todos os profissionais foi feito pela SES. As medidas incluem testagem regular e visam reforçar a biossegurança de Santa Catarina durante o apoio.

Recepção

A chegada em Santa Catarina mobilizou cerca de 50 pessoas entre profissionais de saúde, bombeiros e policiais militares. Eles atuaram na recepção e transporte dos pacientes, bem como em equipes de retaguarda nos hospitais para iniciar o tratamento nas unidades de saúde.

No pátio da base da FAB, 11 ambulâncias de suporte básico e avançado estavam preparadas para fazer o transporte dos pacientes até os hospitais.

Jato da FAB saiu de Manaus às 20h15 e depois de mais de seis horas de viagem chegou por volta das 2h30 na Base Aérea de Florianópolis.

Covid-19 em SC

Santa Catarina ultrapassou 6,3 mil óbitos por coronavírus e chegou a 575.616 casos confirmados de Covid-19, com 6.325 mortes. Os números são do boletim do governo do estado divulgado na noite de sábado (30).

taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública baixou para 73,87%. Na sexta, era de 75,1%. A região que mais preocupa é a área mais a Oeste do estado. Por lá, a ocupação é de 95,59%.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)