site loader
10 de junho de 2021 Orleans: Operação para transporte de bebê prematuro envolve Samu e PM

A equipe do Samu de Orleans e da Polícia Militar da cidade participaram da transferência de um recém-nascido para Tubarão. O bebê nasceu prematuro, de seis meses, na Fundação Hospital Santa Otília, na tarde dessa terça-feira.

A mãe, uma jovem de 16 anos, deu entrada no hospital em trabalho de parto. Num primeiro momento, o Samu foi chamado para fazer a transferência da gestante para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, já que a criança poderia nascer a qualquer momento e precisaria ficar na UTI. Mas antes de ela ser transferida, o bebê nasceu, pesando aproximadamente 1,5 kg.

Por conta disso, foi preciso improvisar uma UTI móvel dentro da unidade básica do Samu para transportar a criança de Orleans a Tubarão. Uma guarnição da Polícia Militar fez o trajeto na frente da ambulância, fechando as vias paralelas e advertindo os motoristas para que deixassem a pista liberada para o Samu. “A guarnição também solicitou apoio dos policiais militares da Rocam, do 5° Batalhão de Polícia Militar, que prontamente fecharam as vias que a ambulância iria passar em Tubarão, deixando livre o acesso até o Hospital Nossa Senhora da Conceição”, explicou a PM. A mãe está bem e o bebê, que recebeu o nome de Ravy Gabriel, segue na instituição em estado estável e intubado, segundo familiares.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)