site loader
20 de agosto de 2021 Orleans: Cachorro é morto por pitbull no meio da rua

Um cachorro de pequeno porte foi atacado e morto por outro cão, no distrito de Pindotiba, em Orleans. As imagens, extremamente violentas, mostram o momento em que o animal é ferozmente mordido por um maior, da raça pitbull. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (19).

O ataque ao cão de menor porte ocorreu em frente ao Centro de Educação Infantil Recanto do Saber. O fato foi por volta das 9h. No vídeo, é possível observar que o pitbull que atacou o menor estava solto na rua, sem coleira e sem focinheira. Pelas imagens, dá para ver o  que o animal grande agarra o menor com os dentes e sacode várias vezes.

Jaqueline Bittencourt, responsável pelo cão vira-lata caramelo, desejava conter o animal tentando salvar o cachorro Pirulito, porém nada pôde fazer. A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor) e a Vigilância Sanitária foram acionadas para atender a ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais.

Ela conta que todos os dias o o Pirulito costumava ir à rua fazer as suas necessidades e voltava para dentro de casa. “Foi horrível! Não pude salvá-lo e por isso me senti uma inútil. Até agora não sei como conseguir gravar aquela brutalidade sofrida pelo Pirulito. Meu marido e eu queríamos interferir, mas poderíamos ser atacados também. Gravamos porque só pensávamos em ter provas”, explica.

Segundo ela, não é a primeira vez que o pitbull se solta e que há registro de mais uma morte de um cachorro, vítima do animal. A proprietária do cão morto há algum tempo registrou um boletim de ocorrência. Jaqueline assegura que o proprietário do cão tem sido negligente.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)