site loader
30 de maio de 2022 Obras aguardadas na região são autorizadas

O governador Carlos Moisés assinou, na tarde de sábado, a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, no trecho de Tubarão a Laguna, com aporte de R$ 75,1 milhões.

A cerimônia de assinatura ocorreu na Arena Multiuso, em Tubarão. “Estamos tirando sonhos antigos das gavetas. Hoje é resultado de parcerias.  Estamos investindo nas cidades, para as pessoas. E não é só asfalto, há muitas outras coisas boas acontecendo. Os investimentos no Sul passam de R$ 1 bilhão. Não é mais esquecida, é uma região que está no radar do governo, assim como todas as outras”, disse Carlos Moisés.

Moisés informou ainda que a expectativa é que, em cerca de três semanas, fique pronto o projeto para a Ponte do Pontal, sobre o canal da Barra, em Laguna. Assim que for entregue pela empresa responsável, o governo do Estado vai iniciar a análise pela Secretaria de Infraestrutura. “Tão logo tenhamos a análise, a obra será licitada”, assegurou.

A Ageu Medeiros, de Tubarão a Laguna, também é chamada de rodovia Serramar, pois é uma conexão importante da Serra até o Litoral. Com a ordem de serviço assinada pelo governador, a pavimentação asfáltica no trecho de 24 quilômetros deve começar nos próximos dias.

O prefeito Joares Ponticelli salientou que o início das obras é um grande presente para a cidade, que completou 152 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira. “É uma obra extremamente importante e estratégica. É a conclusão da Serramar. Uma via que vai transformar a região. O governador tem se mostrado municipalista na prática, com parcerias em todos os municípios. Valorizamos e reconhecemos isso”, ressaltou Joares.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)