site loader
10 de novembro de 2021 Número de pacientes na UTI covid é zerado na região

Pela primeira vez no ano – e também desde que a pandemia da covid-19 tomou proporções arrebatadoras na região, ainda em 2020 -, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, zerou ontem o número de pacientes internados na UTI adulto relacionados com a doença.

No boletim apresentado pelo HNSC, ontem, nenhum paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva com a covid-19 e nem com suspeita do coronavírus. A instituição já chegou a ter, no auge da pandemia ainda este ano, 38 pacientes internados no setor e outros 28 na fila de espera por um leito. Ao todo, nesse mesmo período, mais de 100 pacientes chegaram a ficar internados no hospital com a doença – entre UTI e enfermaria. Ontem, 15 pessoas ocupavam os leitos com menor gravidade.

Em Laguna, dois pacientes estavam internados na UTI até ontem no Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, e, em Imbituba, no Hospital São Camilo, outros dois pacientes ocupavam os leitos destinados à covid-19.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, estes resultados são fruto, certamente, da vacinação. “Estamos evoluindo muito bem, realmente, mas não podemos nos descuidar porque a pandemia ainda não acabou”, reforça.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)