site loader
1 de fevereiro de 2021 Novo presidente da Alesc, Mauro de Nadal promete transparência e participação

Ao receber 38 votos dos 40 deputados, Mauro de Nadal, do MDB, foi eleito na tarde desta segunda-feira (1) novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e cumprirá mandato de um ano.

Em 2022, deverá ser eleito, por acordo político, o deputado Moacir Sopelsa, também do MDB.

Estavam ausentes apenas dois deputados: Julio Garcia, afastado por decisão judicial, e Ada de Luca, que faz tratamento contra a Covid-19 e não conseguir participar pelo processo virtual.

Após a proclamação do resultado, Mauro de Nadal foi empossado pelo presidente da sessão preparatória, deputado Romildo Titon, do MDB, e fez seu primeiro pronunciamento.

Prometeu gestão moderna, transparência e participação de todas as bancadas. Destacou a confiança dos deputados, o apoio que sempre recebeu dos eleitores e líderes do MDB do Oeste catarinense, e falou de sua infância em Caibi, além de sua formação e atuação política em Cunha Porã, onde vive hoje e onde foi prefeito em dois mandatos.

Sobre Mauro de Nadal

Catarinense de Caibi, 49 anos, duas vezes prefeito de Cunha Porã (2001 a 2008), casado Luciane Müller, pai de Júlia e Rafaela, ativo participante dos Jogos Abertos de Santa Catarina até 2017, é formado em Direito pela Unoesc de Chapecó e cursou a Escola da Magistratura.

Há dois anos exercendo a vice-presidência da Assembleia Legislativa, revelou-se um líder competente, sereno e qualificado. Toda semana viajava ao Oeste para cumprir agenda. Seu lema: “Trabalho e Presença”. É a nova liderança do Oeste que desponta em Santa Catarina.

Fonte: NDmais

Open chat
Entre em contato conosco! =)