site loader
11 de fevereiro de 2021 Novo Ginásio: laudo aponta má execução de projeto

A queda de uma estrutura metálica durante a construção de um ginásio de esportes, em Braço do Norte, foi causada por falha na execução do projeto, de acordo com o laudo do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina.  

O acidente aconteceu em novembro do ano passado e deixou dois trabalhadores feridos. Segundo a prefeitura, conforme o laudo o desabamento ocorreu em virtude da retirada de barras provisórias (escoras) da estrutura do telhado do ginásio. O documento aponta ainda que o movimento de giro do eixo longitudinal das tesouras foi determinante para a queda.

A conclusão do laudo pericial foi apresentada ontem ao prefeito Beto Kuerten Marcelino e secretários. De acordo com Beto, uma perícia técnica será feita no local para avaliar a estrutura, além de levantar os prejuízos. Desde o acidente, os trabalhos estão parados. “Isso será determinante para que possamos dar continuidade à execução da obra. Também serão vistas quais as possibilidades jurídicas para o caso”, disse o prefeito.

A Polícia Civil também investiga o caso. Um inquérito policial foi instaurado e testemunhas já foram e estão sendo ouvidas, segundo o delegado Eder Matte. “Com base nesse laudo e nas outras provas, vamos determinar as responsabilidades. Por enquanto, ainda é cedo para afirmar algo, já que o inquérito está em andamento”, explicou Eder ao DS na tarde de ontem.

O novo ginásio de Braço do Norte está sendo construído desde 2019, no bairro Nossa Senhora de Fátima.  A obra está orçada em aproximadamente R$ 2,5 milhões, com recursos do Ministério dos Esportes, viabilizados pelo ex-deputado João Paulo Kleinübing.

O projeto contempla pouco mais de 2,2 mil metros quadrados, arquibancadas nas duas laterais, vestiários, banheiros, cabine de imprensa e depósito. A lotação supera 1,6 mil ocupantes.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)