site loader
3 de março de 2021 Nove pacientes aguardam leitos na UTI na Amurel

A situação devido à covid-19 está cada vez mais caótica em Santa Catarina. Na região, não é diferente. A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 100%.

Sem mais locais disponíveis, nove pacientes que estão em dois hospitais da Amurel aguardam vaga para receberem atendimento especializado.  

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Sul até o fechamento desta edição, havia oito pacientes esperando uma vaga na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Destes, seis confirmados para o coronavírus e dois aguardando resultado. Já o nono paciente seguia no setor de emergência do Hospital Bom Jesus dos Passos, de Laguna.

Nos hospitais São Camilo, de Imbituba, bem como no Hospital Socimed, de Tubarão, cidades que pertencem à Amurel, até ontem não havia nenhum paciente esperando vaga em UTI.

Segundo dados atualizados da fila de espera, o Estado contava com mais de 200 pessoas esperando uma vaga. Entre o último dia 21 de fevereiro e o dia 1º, Santa Catarina teve 16 mortes de pacientes infectados com covid-19 que esperavam leitos especializados para tratar a doença. A informação é do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC).

Só em Chapecó, nove pessoas perderam a vida neste período dentro de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde aguardavam transferência para hospitais.

Transferência

Numa tentativa de buscar atendimento para pacientes do Estado, Santa Catarina vai transferir até 16 pacientes doentes para o Espírito Santo. Em comunicado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) catarinense confirmou ontem que o transporte será feito de Chapecó para uma unidade de saúde na região metropolitana de Vitória. Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que Santa Catarina transfere pacientes com coronavírus para outros estados.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)