site loader
30 de maio de 2022 Nova queda de barreira identificada na Serra do Corvo Branco e rodovia segue interditada

Um novo desmoronamento foi identificado neste domingo, dia 29, na Serra do Corvo Branco, trecho da SC-370 entre Grão-Pará e Urubici. Conforme informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), o ponto fica dentro da área que já estava interditado há mais de 20 dias e já estava mapeado para testes de pulsão por apresentar risco.

“Equipes coordenadas pela SIE continuam monitorando a área e voltam a trabalhar no local assim que houver condições de segurança. A passagem de veículos e até mesmo a pé está expressamente proibida, para a segurança de todos”, diz uma nota divulgada pela SIE.

A Serra do Corvo Branco está interditada desde o dia 5 de maio, após os episódios de fortes chuvas no Sul do Estado que causaram deslizamentos de terra na pista. Em alguns pontos, a própria pista de rolamento cedeu.

As obras para restabelecer o fluxo de veículos no trecho já estão em andamento. Recentemente, a SIE liberou o trânsito entre o corte da Serra e Urubici. Já os pontos de chão batido onde houve perda de pista e dano estrutural permanece interditado até que a reconstrução da via e o novo traçado sejam concluídos.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)