site loader
25 de novembro de 2020 No Dia do Rio, Funat recolhe 500 kg de lixo em Tubarão

Ele nasce na conhecida Serra do 12. Desemboca na lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. Cento e vinte quilômetros de comprimento, histórias e memórias se acumulam e fazem o rio Tubarão ser ainda mais espetacular. Ontem, é comemorado o Dia do Rio. Embora seja reforçada a importância do afluente tubaronense, percebe-se o quão é crucial falar de preservação e que depositar irregularmente resíduos sólidos infere em crime ambiental.

Durante ação nas proximidades da ponte Heriberto Hülse, margem esquerda, aproximadamente 500 quilos de resíduos sólidos foram recolhidos às margens do rio Tubarão pelas equipes da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), das empresas Sanitary, responsável pela limpeza pública urbana, e da Racli – que cuida do recolhimento dos resíduos sólidos. “Esses dispostos irregulares são destinados para a água, podendo alterar as características do ambiente aquático”, explica a bióloga e vice-presidente da Funat, Cristina Souza.

Com a iniciativa, que ocorreu na manhã de ontem e seguiu todos os protocolos de prevenção da covid-19, Cristina destacou ainda outro aspecto importante: a contaminação do solo. “Isso representa uma séria ameaça à saúde pública tornando o ambiente propício ao desenvolvimento de transmissores de doenças, além da degradação da flora e fauna local”, alerta.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)