site loader
9 de agosto de 2021 Netflix vai lançar filme de terror que fez o público desmaiar nos cinemas; entenda

Foto: Reprodução

A Netflix não está brincando em serviço quando o assunto são filmes de terror macabros: apenas em agosto, o serviço irá disponibilizar cinco títulos arrepiantes. E entre eles, está O Mistério de Grace, produção americana que foi lançada em 2009 e fez as pessoas desmaiarem no cinema. Dá pra acreditar?

Na trama, Madeline Matheson está no oitavo mês da gravidez e determinada a doar a criança, chamada Grace. Porém, quando um acidente acarreta na morte de Grace, Matheson insiste em carregar o bebê até o fim da gestação. Semanas depois, quando Madeline entra em trabalho de parto e dá a luz ao bebê, Grace milagrosamente retorna a vida, só que de um jeito bem sinistro. Não tem como perder, né?

A história assustou tanto as pessoas, que quando a obra foi exibida no Festival Sundance de Cinema, duas pessoas passaram mal e precisaram ser hospitalizadas devido a uma súbita queda de pressão. Segundo um dos organizadores, já fazia uma década desde que um filme havia causado esse tipo de reação.

Na época, Adam Green — produtor do longa — citou o desmaio dos espectadores, mas afirmou que a exibição foi fantástica. E claro, o comentário fez o cineasta ser chamado de insensível.Grave e outros nove filmes que fizeram o público passar malQuem dirige O Mistério de Grace

Paul Solet é o responsável pela direção e roteiro do filme. Em sua carreira, ele já comandou obras como Alvo Triplo, o documentário Tread e um segmento da antologia Tales of Halloween (“The Weak and The Wicked”).

Aliás, antes de ser lançado, O Mistério de Grace possuía uma versão em curta-metragem estrelada por Brian Austin Green Liza Weil que foi extremamente elogiada nos festivais. O buzz foi tão positivo, que logo os estúdios encomendaram uma adaptação em longa-metragem.

O Mistério de Grace é estrelado por Jordan Ladd (À Prova de Morte), Samantha Ferris (O Homem das Sombras) e Gabrielle Rose (Quatro Vidas de um Cachorro). Aliás, Gabrielle chegou a ganhar uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante no Fright Meter Award — premiação especializada em filmes de terror — por sua performance no longa.

O nome da família no filme é “Matheson” em homenagem ao autor Richard Matheson, que ficou famoso por escrever nada menos do que a versão literária de Eu Sou a Lenda.

O gato da família chama Jonesy. Essa é uma homenagem ao felino de Alien — clássico de Ridley Scott — que possui o mesmo nome.Alien: Filme de Ridley Scott irá virar série da FXO Mistério de Grace: quando o filme chega ao catálogo da Netflix?

Até o momento, O Mistério de Grace tem data de estreia marcada para o dia 15 de agosto deste mês. Já está bem pertinho. E aí, você vai ter coragem de assistir o que pode ser um dos filmes mais polêmicos do acervo?

Fonte: MSN

Open chat
Entre em contato conosco! =)