site loader
1 de setembro de 2021 Museu ao Ar Livre ganha nova identidade visual

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) realizou, na tarde desta terça-feira, dia 31, o lançamento da nova identidade visual. A marca foi desenvolvida pela equipe de Comunicação e Marketing da instituição, na busca retratar a ambientação e apresentação ao ar livre. “É um dos seus grandes diferenciais, transmitindo a ideia de um museu vivo e em movimento”, afirma o coordenador de comunicação, Marcos Dalmoro. Ele explica que buscou-se ampliar a imagem do museu para além do seu acervo histórico, expandindo seu posicionamento para um ambiente que também proporciona interação e lazer, atraindo a comunidade para o espaço com o intuito de fomentar cultura e desenvolvimento.

Sobre a logo

As linhas que formam a marca se entrelaçam em constante movimento, transmitindo a ideia de um espaço vivo em meio a natureza, conceitos que também são refletidos nas cores utilizadas. Além disso, formam um vale que representa as Encostas da Serra Geral e a cidade de Orleans (Terra das Colinas), onde o museu está instalado. As linhas também remetem a letra “M” de museu.

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve na cerimônia e elogiou a iniciativa. “O design ficou muito moderno e bonito, foram muito felizes na escolha da nova marca”, disse o prefeito, entusiasmado com a representação das colinas.

O presidente da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave) e reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, lembrou da importância do Museu para o município de Orleans e da região, por ser um Patrimônio Cultural Brasileiro, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e um dos principais equipamentos culturais da região.

Fonte: Sulinfoco.com.br

Open chat
Entre em contato conosco! =)