site loader

Alguns municípios da região terão neste fim de semana o Dia D de vacinação contra a covid-19. Tubarão, Imbituba, Laguna e Pescaria Brava, por exemplo, dedicarão estes dias para vacinar a população dentro dos grupos definidos por cada cidade.

Em Tubarão, acontecerá a ação Vacinar é Proteger, da Fundação Municipal da Saúde (FMS). A campanha acontecerá neste sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 11h às 21h, na sala em frente às Casas Bahia no Farol Shopping. Poderá receber o imunizante a população geral de 43 anos ou mais, além dos grupos que se encaixam nas fases anteriores (profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores de limpeza urbana), desde que compareça ao local portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e um comprovante de residência.

Em Laguna, o sábado será dedicado à vacinação contra a covid-19 para pessoas de 45 anos ou mais e outros grupos prioritários.  Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio, nas unidades de saúde da Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda e Caputera.

Em Imbituba, a vacinação será em sistema de drive-thru na Policlínica Central, das 9h às 11h, para os moradores de 49 anos.

Já em Pescaria Brava, pessoas a partir de 45 anos e de grupos anteriores também serão vacinados no sábado, em sistema de drive-thru, na Unidade Básica de Saúde de Laranjeiras, das 8h às 12h. Será necessário agendamento nos postos de saúde e, para as pessoas que forem a pé, a vacinação ocorrerá a partir das 10h30.

Região recebe mais de dez mil doses
A Regional de Saúde de Tubarão recebeu nessa quinta-feira mais 10.340 doses de vacinas contra a covid-19, que já foram distribuídas aos municípios, que definirão suas estratégias de vacinação. Nesta remessa vieram 2.680 doses da Janssen (que pela primeira vez chegou ao Estado), 4.440 da Pfizer e 3.220 da Coronavac. Em Tubarão, foram 2.789 doses recebidas no total, que serão distribuídas aleatoriamente nos postos de vacinação. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, ressalta a importância de não se escolher a vacina, e sim priorizar ser vacinado. 

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)